segunda-feira, 12 de maio de 2014

Alguém ai já ouviu falar em Cronograma Capilar?

Se sim.. acompanhe o post para ver o resultado que adquiri em apenas 1 mês!
Se não.. vamos lá para explicação!

Cronograma Capilar é um circuito de "alimentação" para os seus fios, o seu cabelo. Muitas das mulheres acham que o cabelo só precisa de hidratação e pronto, fica tudo certo. Mas não é assim que funciona!
Nossos fios precisam de Hidratação, Nutrição e Reconstrução.
Cindhy como isso? 
Vou explicar.. 

Hidratação: É feita para repor a água perdida dentro do fio. Geralmente tem em sua fórmula ativos naturais como frutas e ervas, além de pantenol que é super hidratante, glicerina, aloe vera e outros extratos vegetais. Deixa os cabelos macios, sedosos e muitas vezes já vem escrito na embalagem que o produto é hidratante, é o mais fácil de se encontrar e podem ser usados sempre pois não sobrecarrega os fios.

Nutrição: É feito para repor oleosidade nos fios, para então nutrir a fibra capilar. Muitas meninas acham que oleosidade é ruim, aquela da sujeira sim, é ruim mas tudo tem um porém, nosso fio precisa de uma oleosidade natural, por isso deve-se evitar água quente na hora do banho, pois retira toda oleosidade natural. As máscaras geralmente tem em sua composição óleos vegetais (abacate, argan, uva, coco..) aminoácios e manteiga de karité. Reduz o Volume dos fios, deixa brilhoso e retira o frizz. A nutrição diferente da hidratação não é indicada ser feita sempre, pois pode deixar oleoso demais, é correto que fique de olho na frequência de uso. Eu uso máscaras nutritivas e ainda misturo óleos separados na máscara, como ensinei no post da Resenha do Kit OM da Yenzah. Misturar o óleo na máscara deixa uma nutrição muito mais potente. Eu recomendo. 

A Umectação que estará presente na minha tabelinha que estará logo aqui abaixo, faz parte da Nutrição só que é feita de um modo diferente, é o óleo diretamente nos seus fios secos (apenas no comprimento, não passe na raiz por favor), deixando por no minimo 2 horas para que o fio recupere toda sua oleosidade e eu faço apenas uma vez no mês porque é o óleo puro. Pode ser feita com Azeite de Oliva, Óleo de Argan, Óleo de Coco, Óleo de Abacate e por aí vai.. Conheço meninas que consegue dormir com a umectação mas eu não consigo, porém não faz mal.  Realça muito o Brilho e combate o Ressecamento!

Reconstrução: Indicada para cabelos que sofreram agressões químicas, como: Descoloração, coloração, progressiva.. Esses tipos de agressões retira uma parte importante do seu fio a qual você precisa reconstruir internamente. Geralmente tem em sua fórmula: Queratina, creatina, colágeno, elastina, arginina e outras proteínas e aminoácidos. Deixa o cabelo mais resistente, sela as cutículas e diminui a porosidade dos fios. Mas como eu já falei rs tudo tem um porém, a Reconstrução deve ser feita 1 ou 2 vezes no mês se o cabelo estiver muito danificado, pois contém ingredientes que em excesso em vez de transformar seu cabelo em uma lindo cabelo, destrói literalmente seus fios. Cuidado! 

OBS: Antes da Reconstrução é Necessário ter feito Hidratação e Nutrição! 

Minha tabela eu montei, eu fui testando o que era melhor e o que não era para os meus fios, eu que preferi, cada cabelo é um cabelo, não garanto que minha tabela vai dar certo para o seu cabelo, mas depois de tudo que contei para vocês meninas, façam como eu fiz, testem, lembrando que hidratação é liberada, nutrição regulada e reconstrução apenas uma ou duas vezes por mês e sempre por último. Tenho certeza que dará tudo certo se seguirem esta regrinha rs! 


E então veio a dúvida né meninas, que tal de Tônico de Alho é esse? Ele ajuda no meu crescimento e eu uso intercalado com o meu Cronograma, Farei resenha dele pra vocês ok? Prometo! 


 Esses são algumas das máscaras, óleos, shampoos, condicionadores, o tônico que uso para vocês.

 E então o Resultado. Essa foto já deu o que falar! Meninas na primeira foto lavei o cabelo e esperei secar normalmente sem ajuda de secador, prancha, nada.. e na Segunda foto a mesma coisa, ou seja, alisou sim o meu cabelo, já ouviram falar em alisamento natural? Esse alisamento quem faz são os óleos que expliquei na umectação e na nutrição, toda vez que eu nutria meus cabelos sentia que alisava, por isso na minha tabela talvez tenha nutrição até demais, muitas pessoas não concordam, mas é o que fez bem para o MEU cabelo, na primeira foto e na segunda eu não fiz nada, não pintei, não fiz progressiva, cortei literalmente a prancha nesse 1 mês de cronograma pois interfere muito, quebra os fios. E foi isso! Espero que tenham gostado. Qual dúvida só falar comigo ♥♥ Fiquem com Deus, beijão *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário